segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Indecisões e esperança.

O Escritório ALMEIDA PAIVA convoca os Senhores Clientes para que atualizem seus dados no site www.almeidapaiva.adv.br, neste blog como seguidores e fiquem informados do andamento do processo.
Como temos recebido inúmeros telefonemas e emails sobre as mesmas dúvidas, hoje daremos respostas às perguntas mais freqüentes:
1. Não haverá pagamento parcial. Todos os credores receberão em uma única parcela a ser divulgada no momento oportuno.
2. Os bens ainda estão sendo avaliados e leiloados, um procedimento difícil, caro e demorado.
3. O processo caminha, lento, mas seriamente bem conduzido.
4. As informações sobre o processo podem ser obtidas, por qualquer interessado, diretamente no Fórum João Mendes Júnior, 1a. Vara Civel, ou através dos sites dirigidos, tais como, www.almeidapaiva.adv.br; www.albg.com.br;  www.unaa.com.br, dentre outros.
5. Saber se o nome e o crédito está relacionado na lista de credores pode ser consultado também da forma acima, item 4.
6. Não há previsão para o término do processo dadas inúmeras diligências a serem vencidas. Embora seja a maior falência da história do Brasil, já se caminhou muito e, numa expectativa otimista, espera-se que sejamos pagos até 2014.
7. Considerando que a listagem do Contador Oficial foi impugnada, outra em breve será publicada e será fixado o Quadro Geral de Credores (QGC), ainda indefinido.
8. O Judiciário, hoje, está empenhado em fechar o ativo, isto é, transformar bens em dinheiro e, com o QGC definido, efetuar os pagamentos; primeiro paga-se os débitos com a União, Estados e Municípios, depois os Trabalhistas e, finalmente, os investidores, fornecedores e demais credores habilitados.
9. A publicidade dos leilões, realmente não tem sido satisfatória, mas há previsão de modificações pelo Judiciário.
10. Adquirir, vender ou ceder o crédito pode ser um risco e, futuramente, de certo, trará transtornos.
11. Quem não se habilitou oportunamente, poderá fazê-lo a qualquer momento através de um Advogado, no entanto pagará uma multa singela.
12. Hoje não há, em hipótese alguma, possibilidade de se dizer que os credores irão receber qualquer percentual que seja do valor que investiu. O processo ainda não vislumbra qualquer previsão.
13. Sim, oportunamente os credores receberão seu crédito na proporção do rateio final.
14. O processo de falência está sendo conduzido por gente séria e competente, sob o comando do judiciário, fiscalizado pelo Ministério Público e por inúmeros Advogados. Lamentavelmente, a realidade do Judiciários, tem levado a descrédito o jurisdicionado e a população como um todo, mas não se deve perder as esperanças, porque, ao menos neste processo, a justiça será feita.
Grato,
Dr. Aurélio A. Almeida Paiva

7 comentários:

  1. Agradecemos ao colega pelo incentivo. Esperamos continuar contando consigo nesta nova fase. Começamos este ano de 2011, dispostos a tentar simplificar, ser mais objetivo em nossas ações e assim contribuir para o desenrolar desse gigante.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde
    Solicitamos que por favor corrija a grafia para acesso ao nosso site www.albg.com.br e nao www.albg.com.b como está grafado, impedindo acesso
    Garcia

    ResponderExcluir
  3. Realmente. Havia um erro de grafia no "Link" e não no texto acima. Informamos que foi corrigido prontamente e está funcionando. Grato

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Dr. Aurélio
    Me permita respeitosamente discordar de algum dos seus comentários postados acima.
    Primeiramente existe sim a possibilidade legal de rateios parciais para quitação dos credores quirografários desde que obecida a proporcionalidade imposta pelo quadro geral de credores.
    O prazo para início da quitação dos créditos pode ser iniciado assim que liquidados os ativos e segundo me informou ainda ontem o síndico, estaremos vendedo em leilões ainda este anos todos os bens imóveis já avaliados, os que não o forem poderão ser adjudicados para os credores que compuserem um Fundo Imobiliário, proposto pelo promotor com nosso apoio.
    Desta forma o fim pode estar mais próximo do que se previu, vez que as verbas para quitar passivos fiscal e trabalhista já estão em caixa.
    Não vemos impedimento algum na transferência de créditos, que são um ATIVO nas mão dos que os detém, podendo garantir-lhe que já existem dezenas de cessões realizadas e informadas ao juízo que os reconheceu.
    Mais uma vez nos desculpando antecipadamente pela discordância, que entendemos ser positiva para o aperfeiçoamento da compreensão que temos para o desenrolar do feito.
    Saudações
    ALBG

    ResponderExcluir
  5. Meu prezado Dr. Garcia, agradeço os comentários. Particularmente, não acredito que sejam vendidos todos os bens avaliados este ano; não acredito que a criação de um fundo imobiliário seja solução para este caso; não acredito em previsões precipitadas; não acredito em pagamentos parciais. A verdade é uma só: enquanto não for estabelecida a equação ATIVO/PASSIVO nada acontecerá nesta falência. Na minha opinião, enquanto o contador não apresentar um QGC válido, não é possível prever nada. O Processo não avança. Temos que exigir a publicação do Quadro Geral de Credores (QGC) ou não sairemos do lugar.

    ResponderExcluir
  6. Dr. Aurélio, somente agora, através do Blog, soube da partida do Dr. Paiva. Neste momento, lamento não ter tido oportunidade de agradecê-lo pelo empenho na conduçãojusta deste processo que, por destino, não chegou a ver concluído. Que Deus conduza seus passos, em nome de seu antecessor e de seus clientes, como uma das mais nobres causas abraçadas em sua carreira, e que esta seja um dia ainda mais brilhante que hoje!
    Abraço fraterno,

    R.A.Gomes
    cliente processo FRBG

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.